terça-feira, 30 de março de 2010

PRAÇAS


PRAÇA DO CHAFARIZ
A maioria do povo do bairro Ellery sabe onde fica a Praça do Chafariz. Mas se perguntar pelo nome oficial, ninguém saberá responder. Ela se chama Praça Oscar Bezerra Filho, uma homenagem a um jovem jornalista que morreu de acidente na década de 80.
A Praça do Chafariz é famosa porque possui um enorme lençol freático de água mineral sob seu solo. Ainda hoje os moradores aproveitam o benefício para encher seus baldes e beber água potável de graça.
O poço profundo foi cavado no início da década de 70 e teve apoio de toda a população, principalmente de seu João Mota que elaborou um abaixo assinado junto com os vizinhos. Sob a supervisão de um empregado da prefeitura, o chafariz é aberto todas as manhãs, de segunda a sexta-feira.
A praça já passou por várias reformas. A última construiu uma pequena quadra de futebol de salão que serve de lazer para as crianças. A quadra não se encontra em boas condições. Há inclusive rachaduras no piso.

PRAÇA MANOEL DIAS DE MACEDO
Rico industrial e comerciante que atuava no ramo de processamento, venda e industrialização de trigo. Vendia também veículos novos e usados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário