terça-feira, 30 de março de 2010

BLOCOS DE CARNAVAL


Bloco de Carnaval Sai na Marra
Em 2010, o bloco Sai na Marra comemora 10 anos de folia e tradição e, segundo seus organizadores, promete fazer o maior pré-carnaval de todos, tendo como lema “O buraco é mais embaixo”, lembrando que o pré-sal tem que ser do povo brasileiro.
Fundado no ano 2000, o Bloco Pré-Carnavalesco Sai na Marra tem hoje quase cinco mil brincantes. Após concentração na Praça da Associação Comunitária do Bairro Ellery, o bloco desfila sempre nos quatro sábados anteriores ao sábado de Carnaval pelas principais ruas do bairro Ellery e Monte Castelo.
Além da integração com a comunidade, uma das preocupações do bloco trabalhar uma temática social, lembra um dos organizadores Aguinaldo Aguiar. No pré-carnaval de 2008, a temática foi ecológica. “A mata não é mais virgem, o vento não é mais fresco, mas o bloco é ecológico” foi o lema do Sai na Marra, como uma forma de protesto contra as ameaças de especulação imobiliária em uma das maiores áreas verdes da região, o parque Sargento Hermínio, também denominado parque Valdo Pessoa.
Em 2007, a bandeira dos foliões foi a denúncia da violência contra a mulher, em 2009 o ponto alto foi o festival de marchinhas e a homenagem ao compositor cearense Lauro Maia. Aguinaldo Aguiar explica que as atividades com os participantes do bloco se tornam intensas mesmo por volta do mês de novembro. A partir desse mês, começam a acontecer encontros e ensaios em alguns dos bares do bairro, envolvendo além dos integrantes do bloco outras pessoas da comunidade.
A programação de comemoração dos 10 anos já foi definida em reuniões abertas da coordenação. Confira e participe!Fonte: Jornal Diário do Nordeste (2009)
A coordenação do bloco informa que se encontra toda quarta-feira, às 20 horas, na sede da Associação (Rua Almeida Filho, 326 - Ellery) e as reuniões são abertas para a participação dos brincantes e moradores. Mais informações com Fernando (8850.0878) ou Beethoven (8609.9021).

Nenhum comentário:

Postar um comentário