terça-feira, 30 de março de 2010

O POLÍTICO


José Nelson Martins nasceu em 10 de abril de 1959, em Hidrolândia, na época distrito de Santa Quitéria. Nelson é engenheiro agrônomo, bancário e filiado ao Partido dos Trabalhadores do Ceará, desde 1989. Nelson é casado e pai de três filhos. Atualmente cumpre seu segundo mandato de Deputado Estadual, tendo na última eleição, de 2006, alcançado a expressiva votação de mais de 46 mil votos.
Hoje, o deputado atua como líder do governo Cid Gomes. Na função de líder Nelson exerce um papel de representante do governo na assembléia, mas, ao mesmo tempo, é o mediador entre as reivindicações sociais e dos servidores públicos estaduais junto ao Governo. O líder é a peça de encaixe entre os poderes executivo e legislativo e, também, a sociedade. O seu trabalho apóia-se em dois pilares fundamentais: democracia e transparência.
Ainda em Hidrolândia Nelson trabalhou como professor de matemática e química. Na cidade, iniciou sua atuação política em associações de bairro e culturais. Em Fortaleza, ingressou por concurso público no Banco do Brasil e foi eleito presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará, por dois mandatos consecutivos. No Movimento Sindical, Nelson fortaleceu sua atuação política e se transformou numa das maiores lideranças do Estado não apenas na categoria bancária, mas no Movimento dos Trabalhadores.
A atuação de Nelson Martins no Movimento Sindical o conduziu Câmara Municipal de Fortaleza quando foi eleito, em 1996, com 4.912 votos e reeleito, em 2000, com 10.703 votos dos eleitores. Em 2002, concorreu pela primeira vez a uma cadeira na Assembléia Legislativa e foi eleito com 29.322 votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário