terça-feira, 30 de março de 2010

FALTA DE SINALIZAÇÃO


Quase todo dia ocorrem acidentes de trânsito no bairro Ellery. A falta de sinalização é apontada por moradores como a causa principal. No caso da Rua Raquel Holanda, uma árvore esconde a placa informando a via principal, que a pintura no asfalto, se existisse, poderia compensar. A um quarteirão dali, num dos cruzamentos mais movimentados do bairro, no encontro das ruas Raquel Holanda e Barão do Crato, nem placa nem pintura orientam os motoristas.
O cruzamento entre as ruas Aristóteles Bezerra e Bernardo Porto é um dos mais perigosos. O comerciante Alcides Maciel mora há trinta anos no local e diz que já nem lembra quantos acidentes aconteceram ali, principalmente depois que a Rua Bernardo Porto foi asfaltada. Para ele, os motoristas, motoqueiros e até ciclistas que trafegam pelas ruas do bairro avançam a preferencial pela falta de sinais de trânsito.
O comerciante Ivan Rocha Júnior reside há quatro décadas nas imediações da Rua Barão do Crato e diz que o trânsito aumentou muito dos últimos anos e junto trouxe os problemas. Segundo ele, que já viu dezenas de acidentes nas vias do bairro, a placa de “PARE” não resolve o problema e somente a pintura, principalmente nos cruzamentos mais movimentados é que pode evitar que muitos outros aconteçam.
Você pode solicitar a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) a sinalização das ruas. Ligue, envie e-mail ou procure o órgão pessoalmente.

AMC - 3486-7400 / 3433.9700
Sede - Avenida Aguanambi, 90 – José Bonifácio
(www.amc.fortaleza.ce.gov.br).
Fala Fortaleza: 0800 285 0880
Regional 1 - 3433.6800

Nenhum comentário:

Postar um comentário